quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Strogonoff de bacalhau diferente!






Eu tinha um pouco de bacalhau em lascas congelado, pronto para uso, cerca de meio quilo.
Resolvi fazer um strogonoff diferente, mais light.
Fiz sem medidas e vocês podem adaptar ao que tiverem na despensa .
Refoguei o bacalhau com cebola e e alho picados, acrescentei uma lata de molho e um pouco de água, apurei um pouco.
Pus o  palmito picado e apurei mais um pouco, depois meia embalagem de ricota cremosa, em vez do creme de leite.
Experimentei o sal e acrescentei meu temperinho favorito, Meu Segredo, da Maggi.
Por último, depois de ficar bem cremoso, só faltou mesmo um verde, que foi adicionado, com um bom punhado de salsinha picadinha.
Poderia ter acrescentado azeitonas, pimentão, ervilhas, ..., como não tinha, ficou assim mesmo.
Para acompanhar um arroz branco, soltinho, e lógicamente,  parmesão ralado.
Só ficou faltando uma salada verde, ... mas meu marido não passou na quitanda.
Mas ficou ótimo, mesmo sem salada, e esse tempinho chuvoso ajudou muito!

Um comentário:

Maria Filomena disse...

Senhora,
acabo de a descobrir. Por acaso, vê-se , vê-se ali e descobre-se uma conterrânea. Gostei tanto do que vi, que me tornei sua seguidora.
Um grande abraço de Maria Filomena

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails