quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Minhas coisas, meus tesouros!





Porcelanas compradas na loja de Paula Ramos.










Desde de pequena eu adoro porcelanas, principalmente xícaras.
Não me pergunte por quê, porque eu não saberia responder o motivo, com certeza.
Talvez, porque eu ensebava o vidro da cristaleira da minha avó Dulce, com meus dedos, admirando sua coleção de xícaras, quando pequena. Logicamente, ninguém punha a mão nelas, e nem sei aonde foram parar depois que ela morreu.
Talvez, por causas dos filmes ingleses, com suas mesas postas pra o chá,  lindas porcelanas e seus bolinhos deliciosos (bom, pelos menos pareciam que eram deliciosos!).
Enfim, eu amo porcelanas, seja lá o motivo!
Quando eu vejo alguma peça que eu acho linda, fico babando, mas nem sempre posso comprar
Mas, de vez em quando, eu me dou esse luxo!
Tenho também minhas preferências, como as com motivos de rosas e as azuis da Wedgwood.
E no aniversário desse ano, me presentei com algumas peças que encontrei no Mercado Livre.
A loja é de Paula Ramos, uma vendedora muito atenciosa e dedicada.
Ela vende muitas peças antigas, um verdadeiro achado.
Tenho também um jogo que ganhei da minha mãe (ela não liga muito pra essas coisas), que era inteiro branco, e eu mandei pintar os detalhes em ouro, para realçar os detalhes!
Fora isso tenho um jogo completo de jantar que ganhei de casamento, da minha tia Lourdes, muito lindo, que uso no final de Ano ou em datas especiais. Um jogo mais moderno de café e chá, da minha tia Iracema,
com assinatura de designer e tudo!
Eu tenho uma cristaleira, que está lotada, mas sempre cabe mais uma peça!
Se alguém pergunta pra minha filha, o quê me dar presente, ela responde sem vacilar:
__ Uma xícara de porcelana, mas não me pergunte porquê!
Ela não liga, que nem minha mãe, mas quem sabe uma neta...

4 comentários:

Rosaluz disse...

Olá, quanto bom gosto suas porcelanas são lindas!
Essas com desenhos de rosas é o meu sonho de consumo.
O anjinho porta guardanapos é um mimo,beijos

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Que pecas maravilhosas, um verdadeiro tesouro mesmo. Sem palavras. Beijos.
Cris Turek

meroSmero disse...

Obrigada, meninas!
É um prazer compartilhar com vocês os meus tesouros!
Beijos
Sandra

Ana Paula disse...

Sandra, amiga, são mesmo tesouros!
Eu, também tenho alguns, que adoro e costumo dizer aos meus filhos "muito cuidado com os meus cristais e minhas limoges", por pura brincadeira, mas porque de facto há peças que já fazem parte de mim.
Continua com a tua colecção, é linda e não cansa olhar para ela.
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails